Altoé, Geraldo

POESIAS

Textos

PROJETO DE SEGURANÇA SOCIAL


Baseado na ação das milícias que conseguem dominar um território com um número de pessoas até de certo ponto reduzido, resolvi desenvolver um projeto onde se copia as ações dessas milícias e as integram às ações dos poderes constituídos .


O projeto visaria utilizar os próprios moradores de uma região para, em regime de mutirão, fazer frente aos criminosos com uma ação coletiva.
Os moradores de um determinado bairro ou região se dividiriam em grupos para saírem pelo bairro ocupando todos os espaços públicos. Em cada esquina ficaria um voluntário, com um apito, e assim todo o bairro ficaria com a cobertura de moradores durante um período de 12 horas para cada grupo de moradores. A população desses locais se dividiriam em grupos para que não faltassem vigilantes voluntários durante o mês.
O poder público entraria nessa ação dando o apoio com as autoridades no caso de qualquer atividade suspeita.
Para que os moradores não fossem identificados, a organização confeccionaria máscaras para todos os voluntários com a devida aprovação dos poderes constituídos.
Se não arregaçarmos as mangas e entrarmos no combate à violência,  advinda principalmente do uso e tráfico de drogas, nossa sociedade não se regenerará, e continuaremos vendo mais e mais crianças perdendo a vida nas drogas.
Pode parecer difícil, mas a segurança de uma residência individualmente é muito mais cara e menos eficaz.
Só um povo covarde e preguiçoso é refém da covardia.
Geraldo Altoé
Enviado por Geraldo Altoé em 29/05/2009


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras